Translate

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Reciclar é...

A reciclagem que tanto tem sido trabalhada em vários projetos de jardim de infância, com tão diversos materiais, modelos, formas... vê as suas potencialidades aumentadas se a desenvolvermos como um todos. 
Ou seja, reciclar é claramente um sinal de respeito. Respeito pelos outros, respeito pelo ambiente, respeito pelo nosso futuro, respeito por nós.

Se no nosso Projeto Curricular "A arte das emoções" pensamos numa "educação globalizadora, integrante que potencia, valoriza e promove a capacidade de observação, sentido crítico, transformação, exploração, vivência das Emoções (auto-expressão e hetero-expressão) e desenvolvimento da criatividade das crianças, possibilitando-lhes diversidade de experiências educativas e curiosidade em conhecer o mundo que as rodeia, assentando em boas práticas educativas que promovem o desenvolvimento da aquisição de valores, como a interajuda, a amizade, igualdade, autonomia, felicidade, respeito e responsabilidade" então vamos aproveitar a reciclagem para desenvolver todas estas capacidades.

Heis algumas das atividades desenvolvidas neste sentido...

 Construção de jogo de bowling

Explicação das regras do jogo
Momento de diversão

Transformação de t'shirts em sacolas
(onde guardamos os objetos que trazemos de casa)







Construção de um palhaço 
(pratos de papel, rolhas de cortiça, cápsulas de café, tampas de garrafas, plasticina e papel) 



Sem comentários:

Enviar um comentário