Translate

domingo, 11 de novembro de 2012

O inicio do nosso projeto deste ano

O fio condutor no nosso projeto deste ano: A árvore


Com a ajuda de uma mãe foi feito este cenário com uma árvore grande, um céu azul e a terra bem delimitada de forma a que se notem as raízes da própria árvore. 

Com a chegada do Sr. Outono falámos das características da árvore, das suas folhas, das cores das mesmas, das que se encontravam no chão e como tinham ido lá ter.... Falámos da chegada do frio, da chuva, do vento, da forma como o sol se escondia a trás das nuvens... Depois todos estes elementos serão incluidos neste placard para que se trabalhe o tempo.



Então... a Tina pediu a cada pai que trouxesse (no fim de semana) folhas de diversas cores, texturas, formas e tamanhos, isto porque devido ao mau tempo não tivemos hipótese de ir com o grupinho à rua fazer esta recolha. Depois com as folhas já na sala, juntámo-nos à volta da nossa árvore e cada menino colocou algumas folhas em cima da copa da árvore, outras a cair e outras já no chão. O nosso cenário está a ficar muito bonito, estão também a chegar o Sr. Esquilo e a Sra. Toupeira que andará pelos caminhos junto às raízes...

(continua)

...siga este projeto...

Sem comentários:

Enviar um comentário