Translate

domingo, 25 de março de 2012

História "pequeno azul, pequeno amarelo" - 17 e 24/01/12

Recomendamos a ter em casa




 Eu e a minha colega da outra sala de 1 ano preparámos uma atividade em conjunto: a exploração da história "pequeno azul, pequeno amarelo".

Exposição de uma parte da história




Assim no primeiro dia a minha colega contou a história enquanto eu a ia ilustrando em papel de cenário (tamanho consideravelmente grande) todos os pormenores que ela ia retratando, com lápis de cera. 
A atenção à história foi conseguida e no final todo o grupo quis tocar no desenho que tinha sido feito na vertical talvez para melhor entender como se dão abraços no papel ou como se passa por baixo de um túnel :)





No segundo dia a atividade foi de loucura total. Forrámos o ginásio todo com papel cenário e fomos contar novamente a história. Desta vez fui eu que fiz as honras. A meio, pequenas gotinhas de tinta iam caindo pelo chão até que no final, por todo o papel, se via tinta azul e amarela. Devidamente equipados (sem roupa) os meninos exploraram como quiseram estas duas cores e foi quando descobriram uma outra: o verde. O resultado final foi uma pintura fantástica como se pode constatar.


Expusemos os dois trabalhos no corredor da creche e juntámos um excerto da história, para incentivar os pais a adquiri-la mas também muitas fotografias que tirámos nos dois momentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário