Translate

sábado, 24 de março de 2012

Os preparativos do Natal - 05 a 13/12/11

Faz todo o sentido deixar um grande obrigado a todas as mães que nos ajudaram a preparar todo o cenário para a época natalícia e em especial para o dia da festa de natal. 

Uma mamã a preparar o presépio

Pedi a duas mães (que são artistas!) que me ajudassem a preparar o cenário para o dia da festa de natal, onde a nossa sala tinha o tema "Presépio". Então, foi óbvia a construção do presépio e optou-se por elementos naturais, seguindo a pedagogia Waldorf, ou seja com o reino mineral, o reino vegetal e o reino animal. Os personagens do presépio foram minuciosamente feitos em lã cardada e ficaram lindíssimos tal como se poderá ver em baixo.

Elementos do presépio - reino animal

A outra mãe que tem uma mãos fantásticas para trabalhar com feltro fez as letras que expusemos mesmo por cima do presépio (na fotografia surgem um pouco viradas) e ficaram um espectáculo.

Aqui está o resultado final de ambos os trabalhos

Como vêem ficou fantástico e aqui já o conjunto estava na sala no dia da festa :)  
Depois tivemos outra mãe que nos ajudou a fazer a árvore de natal que expusemos na creche junto à receção com a caixa surpresa (onde foram sendo colocados donativos para famílias carenciadas do concelho, que foram distribuídos mais tarde)


A árvore a ser executada
Árvore já enfeitada

















Aqui poderemos ver o produto inicial e o produto final, chamo a atenção que todos os enfeites da árvore foram executados pelos pais em casa, tendo como base moldes que lhes fornecemos, todos feitos em tecido ou feltro. Todos ficaram muito bonitos e temos que reconhecer que surgiram propostas muito originais. Um muito obrigada a todos. Na fotografia da esquerda aparece a minha colega da sala 3 e mãe do A.S. e a ela gostava de agradecer a árvore de natal em miniatura que fez para a minha salinha :) obrigada minha querida.

Sem comentários:

Enviar um comentário